REFLEXÕES SOBRE O NADA

“Querido irmão, sabes que questionar é uma das melhores qualidades que possuímos, ai lhe questiono: o Obama não caiu feito uma luva para substituir o Bush? A crise não surgiu em propensa hora, pois não apenas os bancos e empresas americanas faliram, mas também os do mundo todo estiveram a beira da falência (porra de globalização do caralho!!!)?”

Querido amigo, agradeço seu comentário... mas a questão é que caminhamos a passos bem lentos para uma coisa chamada comunismo. Sim, comunismo foi uma idéia revolucionária, advinda de mentes prodigiosas que visualizaram um mundo muito a frente do seu tempo e do nosso! Talvez até de nossos netos, bisnetos, tataranetos ou tetranetos...

A humanidade ainda não está tão evoluída a ponto de saber compartilhar coisas.

----

Hoje deixarei de lado minhas argumentações anteriores para devagar sobre outro ponto de vista. Tenho para mim três alicerces para bem viver, tenho de estar bem comigo emocionalmente, fisicamente e espiritualmente... e as três caminham juntas. Estava me lembrando de uma conversa que estava tendo com meu sócio no meu projeto de terapias corporais e ontem tive uma outra iluminação.

Para vocês entenderem como somos bem diferentes, ele é acupunturista, japonês, praticante de sexo tântrico (se ele souber que estou escrevendo isso aqui ele vai ficar louco – essa é minha intenção, a gente tem de divulgar coisas como essas. Isso é muito raro!) e como ele mesmo diz ovovegetariano, abdicando de comer carne e derivados...

Eu sou totalmente ao contrario, sim adepto a práticas de esportes mas não abro mão de um chopinho e uma carninha vermelha, sou dado a excessos, sou promiscuo (não me olhem com maus olhos, faço isso pelo prazer! – é o mesmo caso do ser ordinário e dissimulado, veja o real significado da palavra e não tire conclusões!) e baladeiro de plantão.

Deixei de certa forma de fazer algumas coisas e tenho sentido falta, não tenho progredido espiritualmente – no completo âmbito da palavra – sem cometer alguns pecadinhos carnais...

Deixe-me explicar: Cada ser humano evolui como escolhe. Alguns escolhem a religião, outros escolhem a pratica de algum rito, outros simplesmente vivem em busca do vil metal (esse é o mais difundido no mundo).

Sentado os dois, ele comendo esfirra de espinafre e eu me empanturrando com um hambúrguer com bastante bacon e comendo dez pasteis de Belém, conseguimos perceber que tínhamos uma mesma sintonia... estávamos no mesmo grau evolutivo!

Agora eu sinceramente gostaria de encontrar um ser humano feminino que também esteja neste mesmo ritmo. Aliás acho que encontrei... várias inclusive, e ai eu percebi que infelizmente nesse grau de evolução eu percebo que o contexto em que elas estão inseridas em minha vida fica um tanto descontextualizado porque de alguma maneira acho que acabo entrando na vida delas em um momento inoportuno ou atrasado. Que fique bem claro que é considerações minhas, porque sinceramente quando eu invado a vida de alguém pode ter certeza que eu faço estragos! Quem me conhece sabe muito bem disso... só que eu sempre fico perdido dentro desta ciranda de incompreensão porque como é que você sabe se marcou uma pessoa?

Porque eu sempre fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário