EU POR MIM MESMO...

Hoje eu estou com o espirito mais tranquilo... talvez porque ontem eu quase entrei em esgotamento mental devido a problemas no trabalho. Parei para analisar enquanto via meus recados no orkut meu perfil e o que coloquei nele. Vou reproduzir aqui como forma de deixar mais claro o que não dá pra entender. Essas coisas ninguém le...

1- Quem sou eu? Ou o que sou eu?
- Sou uma raposa... compreenda-me;

minha referencia ao pequeno principe... ah como aquele livro é maravilhoso. Eu sei que aquela estória do "cuidado com o que cativas" é batida, mas acho que é a coisa mais inteligente que já foi dita.


2 - Se pudesse fotografar o que tenho na mente, o que tenho dentro de mim, o que há dentro do meu coração vocês encontrariam rostos, faces, pessoas, convivendo e aprendendo dentro do meu castelo interior, do meu desejo de nunca esquecer o que há de bom e de ruim, que vejo, que sinto e que vivo a cada microsegundo estelar.
Se pudesse revelar o que me vai por dentro, não seria apenas sangue, suor e lágrimas, seria mais como desejo, impulso, vontade. Aprendizado, estudo, conhecimento e (re)conhecimento! talvez e só talvez a grande dúvida espelhada nos menores detalhes está numa palavra que define e reassumi! uma coisa universal, quase visceral, detalhada, espelhada, refletida, rebatida, ignorada...
- sem comentários...rs


3 - Quando olho para dentro de mim, vejo um brilho indefinido,
Exatamente aquilo que você precisa, no momento certo e na hora exata!
- prepotencia pura, mas eu penso assim fazer o que?


4- Quando olho de fora para dentro, vejo um grande universo ai fora
- Sou um pacificador, um guerrilheiro, um solitário.
-como é dificil encontrar quem acredita em si mesmo, ainda bem que eu sou assim.


5 -Quando fecho meus olhos, acordo e quando adormeço volto para minha terra natal.
- Sou humano apesar de pensar que não.
eu nunca me encaixo dentro dessa realidade, fato!


Algumas vezes me oculto na escuridão só para ver seus passos
- Sou a sombra da sua árvore, mas não te protejo, essa não é minha função;

Crio movimentos de desordem e de caos
- Eu ponho meu dedo na sua ferida, mas não para machucar mas para curar;
- sim gosto de ajudar , mas não me use de muleta! Aponto seu problema e isso nem sempre é bom, não pense que seja fácil par mim querer ser odiado, mas esse é preço que se paga por falar o que ninguém mais quer ouvir.


Eu sou muito maior do que pareço.
- Quer saber minha anatomia: mente aberta, coração franco, corpo sadio, espírito livre e lingua ferina.

Eu aceito qualquer tipo de pensamento, isso me agrega tanto que nem sei por onde começar a explicar. Acho que cada pessoa, cada índividuo deveria deixar o medo de lado, porque preconceito é medo do desconhecido. Não tenha reservas em conversar com todo tipo de pessoa, você pode se surpreender com as descobertas e aprendizados de uma pessoa da qual você nem espera, como o catador de papel ai da sua rua.

Mantenha espaço para você ter dialogos, e veja a surpresa que terá!

um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário