o diametro da celulite!


Hoje li um email engraçadissimo sobre levar uma mulher para jantar e rachar a conta. A escritora do texto conta a epopéia de uma mulher em se preparar para tal evento e suas conseqüências na cabecinha delas... Ela coloca a belíssima cifra mínima de R$ 650,00 (valor mínimo entre cabelereiro, roupa, sapato e cuidados pessoais) no gasto para um simples jantar! E ela diz que não compreendemos...
Venho aqui dizer que compreendemos sim!
As mulheres não compreendem a mente masculina, e tem o nosso lado também!

Vamos lá:

Primeiro, quando chamamos uma mulher para jantar é porque queremos comer e agradar. Se fossemos diretos e falássemos que queremos sexo vcs não iriam.
Segundo, percebemos todo o empenho da mulher em ficar bonita. Se não achássemos que valeria a pena nem convidaríamos para jantar... Ficar mais bonita é atender seu próprio ego e não o nosso.
E se vocês acham que não temos os mesmos gastos proporcionais, ledo engano. Apesar de não gastarmos com uma “roupa especial” para a ocasião gastamos e muito também... Gasolina, estacionamento, o jantar, o vinho e os outros encontros anteriores que vocês esquecem. E o trauma emocional?
Levar a mulher para um jantar é pior que caçar na floresta com um estilingue... Temos que pensar no que dizer, no que fazer, aonde comer... Eu adoro comida japonesa mas, imagina aquele cara que detesta peixe cru mas sabe que aquela fulaninha adora!
Pois bem, nós homens queremos sexo sim, não menos quanto vocês mulheres... Talvez a pressão social por sexo ao homem seja maior. Os gastos excessivos para estar bem é pressão social também...
Não consigo entender como a mulher pode se achar gorda não sendo ou nós que nos preocupamos com o tamanho do nosso pau, se ele é grande ou não, e nosso complexo de sempre achar que ele é pequeno. Pequenos detalhes sociais que nos causam traumas!
Sabe mulheres como nos sentimos quando vocês recusam nosso convite? Um lixo!
Assim como esquecemos o detalhe de elogiar a escova, o vestido, o brinco novo de strass (aliás até hoje eu finjo que sei o que é!) e coisas que vocês mesmas nos cobram para se sentirem exautadas!
Acho que nossa falha está ai... Em depender que o outro (no caso parceiro) veja como estamos. O importante não é como estamos (porque no final vamos para a cama nus em pelo e vemos todos os nossos defeitos e qualidades corporais ali) e sim quem somos.
O ser é melhor que o estar, e um segredo já conhecido das mulheres: homem não vê celulite a não ser que ela seja gritante (entenda que tem de ser um furo na pele de no mínimo 5 centrímentos e dependendo da onde for, a postura colocada corrige)!
Homem vê ligerie assim como vemos um belo embrulho de natal ou a capa bonita de um chocolate suíço, olhamos, achamos bonito mas o que nos interessa é o recheio. Olhamos o conteúdo e não a embalagem por mais que seja fetiche ou algo parecido...
Outro detalhe: não sofram com sapatos apertados... nunca olhamos para isso, a não ser aqueles que querem comprar um igual para si. Nós queremos mulheres bonitas, mas sem sacrifícios, sem sofrimento, somente que sejam asseadas e se cuidem.
Mulher tem que entender que mulher é bonita por ser mulher! O resto é marketing desnecessário...

Um comentário:

  1. Não, o marketing não é desnecessário!
    É a natureza, oras.
    Temos tantos exemplos!
    Pavões com caudas gigantes, leões com suas jubas lindas e enormes, as presas dos elefantes. Isso citando só os MACHOS, pois os atrativos das fêmeas da maioria das espécies é o cheiro natural delas, sem banho...
    Tá certo que são as mulheres que criticam as celulites alheias, mas o ritual do embelezamento só tem uma função: a cópula (é isso aí, cópula mesmo), mesmo não sendo para a perpetuação da espéie.
    O corpo é burro, os hormônios também, e tudo conspira para que, conscientemente ou não, passemos por um monte de saias-justas.
    Às vezes, bom, a gente exagera, né?
    Dividir a conta é questão de acordo, entendimento. Nem sempre o cara merece que a gente rateie, isso é fato. Se o fulano me encheu o saco, ele que se vire!
    E sim, ser é melhor do que estar.
    ...(quase)bióloga, com um pezinho na antropologia...
    Que a Força nos dê uma Vida Longa e Próspera.

    ResponderExcluir