Pensando como o Cérebro...


"Eu busco a mim mesmo através da fraternidade"

Hoje estou observando outros blogs, respirando inteligência de outros porque eu ando tão esquisito que meus pensamentos estão fora de sintonia.
Eu sei qual é o meu problema... férias! Eu preciso de uma bem gostosa, longe de tudo e de todos... daqueles que me fazem bem e que fazem mal, me desculpem! Egoísmo ponto com
Acabei de ler um post do Horóscopo do mal, já visto e revisitado por mim várias vezes mas, hoje casou com uma leitura da Danusa Leão daquelas revistinhas de farmácia que vem com todas aquelas frescurinhas e blá blá blás femininos que confesso são gostosos de ler. Leitura fácil e extremamente pretensiosa. Adoro! Faz eu pensar em um foco específico. Como o anterior vamos fazer uns contrapontos sobre o que o horóscopo do mal diz e o que eu sou de verdade.

90% do que ele diz é verdade...

“Você provavelmente não é desse planeta” – Só olhar meu banner e nem preciso comentar;

“Tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso”.
Cometer os mesmos erros repetidamente sim, mas mentir é falha de caráter. Nada como uma verdade crua para acabar com as pessoas. Verdades são ferramentas afiadas... Cometer os mesmos erros é um processo randômico que ainda estudo em minha vida. Criar meios de não comete-los tem sido meu empenho atual, que recai ao item abaixo;

“Você adora ser o "do contra". Pensa que tem opinião formada sobre tudo. Na verdade, você é egoísta e gosta mesmo é de aparecer.”
Sim estou aprendendo a ser egoísta e ser do contra não tem nada a ver com isso. Egoísmo é ignorar o que os outros dizem, eu apenas aponto uma direção não observada da mesma questão... Dar uma opinião divergente obriga a pessoa a reformular ou rever sua opinião! Isso não significa que não te ouvi...
Gostar de ser visto é fator fundamental quando é necessário! Na maior parte das vezes você me vê mas, não sabe o que estou fazendo e outras você não me vê mas sabe que estou fazendo;

“Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você um metido nojento. Você se acha o moderninho. Acha que está à frente dos outros signos do zodíaco. Você não tem nenhuma moral. Se você for homem deve ser um galinha e, se for mulher, aposto que nem perguntou o nome do último cara com quem dormiu!”

Gostaria de ser tudo isso, talvez não me magoasse tanto. Por não seguir padrões estabelecidos eu sempre sofro porque poucos me entendem como deveriam e muitas vezes não se dão ao trabalho disso... Se ser diferente é ser metido nojento sinto muito, ou me ame ou me odeie porque sua opinião (não ouvir opiniões que me acrescentem algo é não seguir padrão! Rs) não me fará diferença...
Sou moderno porque compreendo a evolução das pessoas, se isso me faz sem moral, problema de quem acha. Porque o que é moral? Viver um padrão de vida pré determinado porque assim alguém o quis? Tenha dó!
E mesmo assim cometo os mesmos erros de tentar viver com essas contradições que muitas vezes me enfeitiçam. Estou atrelado como todos pela ciranda financeira por não ter recursos para poder mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário