Introdução - no real sentido da palavra!


Por ser o primeiro post deste blog, acho que a melhor maneira de começar é apresentando o que será escrito.Não é minha pretensão fazer deste espaço um muro de lamentações ou um pseudo intelectual blog que tenta apresentar resultados para a vida alheia... Aqui será exposto, com total certeza, minha linha de raciocínio e visão de mundo. Deixo claro que é minha visão de mundo e se parecer com a sua seja meu amigo, se não concordar não me deixe um comentário estúpido, simplesmente saia e apague os rastros de meu espaço!Outra coisa, sou extremamente passional na minha escrita, isso não significa que seja verdade o mel vertente de minhas linhas; muitas vezes é porque a idéia lateja em minha cabeça e precisa ser maturada mas, como uma das melhores formas na minha opinião para desanuviar minha mente é sentar e escrever na frente de um computador porque fui pego pelo mal da preguiça de escrever a lápis.Escolhi como tema para minhas primeiras dissertações meus des/apontamentos. Sim, com a barra! Não foi erro de digitação...Tem certas coisas que forjam as pessoas, tem outras que os destrói. Eu sou uma mistura das duas delas, o que acaba comigo me obriga a pensar e pensar me leva a progresso e progresso me leva a novas decisões e novas posturas, portanto, eu gosto de desafios para poder aprender com eles.O que eu mais detesto é ser deixado no vácuo. Seja em uma discussão ou em uma resposta pendente, eu preciso ouvir alguma coisa e que não seja a resposta latente de quem é pego de surpresa: “Eu não sei...” “Sei lá” e respostas de vácuo.Eu já venho dizendo a muito tempo aos meus amigos mais chegados. Os seres humanos são animais pertubados, mas para não se sentirem inferiores aos outros animais (porque vc já viu um leão paranóico por causa do horário?) eles criam desculpas. A verdade deveria ser o mote!Se não quer diga que não quer, se tem dúvidas questione. Se deseja possua nem que seja por uma única vez. Erre muito, porque erros fazem de nós mais espertos. Esperteza e diferente de inteligência. Ser esperto e inteligente é uma dádiva de um pequeno grupo minoritário de pessoas, se quer se dar bem de verdade, seja os dois.Eu me considero esperto e inteligente: portanto aprendi a jogar com a vida. Porque ela é traiçoeira se você vacilar e não jogar direito... é fato que irá se machucar.Dentro do jogo, as regras valem para todos, mas o grande detalhe é que nunca há ganhadores, só perdedores: quando entramos em um embate, mesmo que este embate seja para ser feliz, perdemos preciosos momentos de tenacidade cósmica que sempre conspira ao nosso favor. O desejo é nosso pior inimigo e é a pessoa que mais amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário