Eram os deuses astronautas?


Estes dias de chuva me deixam melancólico mas, me deixam também espiritualizado...
Ontem cruzei duas informações pertinentes sobre religiosidade e ufologia. Assuntos divergentes? Nem tanto...
Assisti um documentário, chatíssimo diga-se de passagem sobre os Atlantes e a Atlântida...
Os estudiosos chegam a dizer que os atlantes eram seres espaciais que cruzaram com os humanos (?!? – também fiz a mesma cara que você quando ouvi tal afirmação!) e nos trouxeram a sabedoria e que isso explicaria as maravilhosas construções que foram feitas e que ainda existem: as pirâmides que de certa maneira estão espalhadas pelo nosso globo e não só no Egito.
Diante dessas informações discutíamos sobre os seres angelicais... Seriam as descrições dos anjos, seres extraterrestres? Seriam eles que trouxeram a sabedoria a raça humana?
Quem vai saber... O importante não são as controvérsias e absurdos que ouvimos todos os dias sobre a realidade ou sobre o nosso misticismo, mas o interessante é discutir o que une todas elas...
Eu acho que existe uma magia no ar, invisível, intangível e extremamente interessada em nos fazer acreditar que ela não existe. Ela nos faz chamar de vários nomes, interpretamos suas informações de várias maneiras e muitas vezes entramos em contato com ela sem perceber e ficamos com um desejo incontrolável de saber mais o que foi aquilo...
Só o fato de acreditar já é uma demonstração de sua força. Por receber vários nomes e se manifestar de diversas maneiras jamais saberemos o que é!
E existe apenas uma constante totalmente perceptível em tudo isso e chamamos fé.
A fé em alguma coisa é uma força poderosa! Imaginemos duas pessoas diferentes que tiveram a mesma situação...
Duas pessoas viajam de carro em uma estrada. Ambas sofrem um acidente. Duas pessoas diferentes tem a mesma reação no momento do impacto... Talvez ambas peçam auxilio as suas crenças. Digamos que um chame a força de Ogum, o outro chame Deus ou simplesmente pense que existe uma força maior que fará com que eles não se machuquem. O carro ou moto é destruído mas ambos saem ilesos. Sua fé comum os salvou, ou não. O importante é que nos momentos de necessidade essa força mágica, que agora nomeio de fé faça com que superemos todos os obstáculos possíveis e imagináveis.
Acreditar é uma força estranha. Eu nunca vi um óvni na vida, ou um duende, ou Deus ou o Diabo tomando café em um bar. Eu já vi coisas que ninguém acredita como ser zombado pela minha imagem no espelho a meia luz e quando jovem via e sentia espíritos. Hoje me tornei meio que insensível a isso... Mas as coisas me marcaram e nunca, mas nunca vocês me verão passando na frente de um espelho a meia luz.
Conheço pessoas que viram duendes em sua casa, conheço pessoas que afirmam que foram abduzidas, conheço pessoas que acreditam piamente que isso não existe, já conheci gente bitolada na Bíblia, no Alcorão ou na Tora. Eles todos se unem na crença.
Se pudéssemos definir tudo isso eu não chamaria de Deus, Jeová, Diabo, Extraterrestre, Duende, Caboclos, Entidades, Espíritos, Anjos ou qualquer outro nome que não tenha citado aqui. Eu chamaria de Crença e o que a alimenta é a Fé. Isso sim todo mundo sabe que existe.
Eu penso que se pudéssemos unir a Humanidade em uma oração, só uma oração de um minuto pensando cada um no seu “Deus” objetivando um bem comum, ignorando a diferença mas pensando firmemente na paz mundial todos juntos ao mesmo tempo sem desvio de pensamento, montando a maior egrégora já vista no Universo. A população de um planetinha azul s manifestando junta e irradiando essa energia (essa é minha crença pessoal ok!) para o Universo, pedindo sua manifestação, talvez pudéssemos desfazer esse véu que existe e sim receberíamos com calma visitas de seres extraterrestres, veríamos duendes, fadas, poderíamos beber cerveja com Deus em um bar, riríamos com o Diabo e suas travessuras, desafiaríamos Zeus em um trabalho... Podíamos enfim conquistar o Universo!!!!
Se vcs acham que só eu penso assim leiam essa materia de um site gospel: Gnoticias
http://noticias.gospelmais.com.br/biblia-seria-prova-de-que-ets-ja-estiveram-na-terra.html

PS: Ainda tenho o pensamento Cérebro na cabeça (agora com um tiquinho de Lord Sith)

2 comentários:

  1. Sobre ETs eu não comento porque tenho muito medo. E como tenho medo de barata e as atraio, tenho medo comentar sobre eles e atrai-los tbm! Maluquice?! Talvez! Mas eu não arrisco.
    E se os deuses seriam astronautas?! Bem não sei... talvez ETs?
    Um beijo,
    L.
    P.S - Adoro a garoa de Sampa. Afe!

    ResponderExcluir
  2. Cara eu acho que pode ser...rs..tudo na vida pode ser, sou uma pessoa mente aberta: acredito que pode ter havido uma gênese (bíblia), acredito que pode ter havido o Big Bang (ciência), acredito que caiu um meteóro na terra e da cauda deste meteóro, vírus alíenígenas se transformaram ao longo das eras no que somos hoje, um tumor no ventre da mãe Gaya...

    Tudo é possível, até os Deuses (para alguns), o Universo para mim, ser(em) alienígenas, por que não???

    O Universo é do tamanho que é, e só vai ter vida na terra? Nem phudendo...

    ResponderExcluir