Hoje recebi um daqueles panfletinhos religiosos entregues por evangélicos.Sempre recebo-os de bom grado e leio todos, faz parte da minha parte respeitosa por quem acredita, independentemente de que. Se um ateu me entrega seus motivos por escrito por ser ateu lerei, só gostaria de ler um panfletinho divulgando o satanismo... eu ia rir demais!
As crenças devem ser respeitadas sem que fira seu código moral...O panfletinho de hoje dizia: “4 realidades, pecado, perdão, inferno e céu, qual é a sua reação?”
Vou dizer qual é minha reação...
Pecado: é deixar de ser como você é, simplesmente para agradar. Pecado é tentar realizar o impossível só porque te cobram. Pecado é não sentir, não ser sensato, não compreender, ignorar fatos e situações, atropelar sentimentos simplesmente porque seu eu é mais importante. Seu eu é! Mas seu espaço termina onde começa o do outro... Invadir espaço sim é um pecado, viver para o outro esquecendo de si mesmo.
Perdão: é o momento de perceber, de saber que está cometendo erros inconscientes. Pedir perdão é se arrepender daquilo que você fez de mal impropositadamente. Se você disse ou fez consciente, você fez com razão e não há motivo para perdões. Se disse ou fez era porque é necessário fazer para você e porque era necessário para o outro.
Inferno: é deixar se levar e não perceber que nada do que faz é para si, para seu crescimento, para sua evolução. É se importar com o que dizem, com o que pensam, deixar de ser para ter, e além de viver a vida dos outros, vive e detalha a vida alheia sem observar a sua...
Céu: não há céu. O paraíso é construído todo dia sendo honesto e sincero consigo e com outros. É ser respeitado e respeitar. É viver plenamente e conscientemente o dia a dia sem se cobrar, sem se policiar demais porque as pressões externas te impõem um ritmo do qual você não quer vive-lo, é saber apaziguar suas vontades respeitando a vontade alheia. É entender os problemas e tentar resolve-los. É simplesmente apoiar quem precisa sem ter a necessidade de receber um pedido. É simplesmente conquistar o respeito pelas sua atitudes e respeitar a atitude alheia...
Qual a minha reação? É simplesmente tentar entender. Entender como a mente funciona, como as pessoas vivem e tentar o mais difícil que é me entender. E nunca é fácil quando você se sente cobrado, quando todo mundo busca soluções com você, quando é você que precisa ouvir respostas.

4 comentários:

  1. "E nunca é fácil quando você se sente cobrado, quando todo mundo busca soluções com você, quando é você que precisa ouvir respostas."
    Esse tipo de coisa só acontece por nossa única e exclusiva culpa(?)... não, culpa não, responsabilidade.
    É o peso do livre-arbítrio, da capacidade de pensar e do cada vez mais veloz e furioso tempo, trazendo nessa corrida doida coisas estranhas, que chamamos de "experiências".
    Devagar eu vou achando meu lugar no universo.

    ResponderExcluir
  2. Cara além de bonitas suas palavras, a foto é show de bola!!! Prefiro o pecado da carne...rs

    O problema de sempre falarem e nunca ouvirem, parte de uma única e exclusia pessoa; você. Ser ouvinte é legal pelas experiências que você adquire, mas ao precisar exteriorizá-las, você tem de dar um basta no ombro amigo, e procurar o seu.

    Não sou o senhor do universo (que pena...hauhaua), mas sei um pouco de ouvir e ajudar pessoas. Estamos ai sempre que precisar!!!

    ResponderExcluir
  3. Passe lá no espaço, que tem resposta pra você.
    É só lembrar, sempre.

    ResponderExcluir
  4. dãããã
    Eu sei, não precisa ofender a minha loira interior.
    Eu soube que a Finlândia é um lugar ótimo pra se passar as férias.

    ResponderExcluir