um passo para frente...

O Caminho do Guerreiro. - Conto escrito por mim!

Sempre me perguntam em todos os recantos porque eu consegui chegar aonde cheguei. Eu sempre respondo, é simples! Considerem a seguinte pergunta, o que é um guerreiro?

Cautelosos eles se entreolham e começam a responder... Seriam servos de Deus? Um servo do Imperador? Seria um homem de guerra? Seria um grande lutador?

E eu apenas os observo, tentando extrair de todas as filosofias baratas a verdade de um deles. Eles nunca vão compreender e nunca vão ser os verdadeiros guerreiros.

A resposta é muito mais obvia, um guerreiro é apenas uma pessoa de carne e osso, que sangra e sofre buscando seu objetivo. Todos temos um objetivo a alcançar, e o importante é saber qual...

Hoje acordei com um sonho que me causa pesadelos pela confusão que ele me traz. Talvez eu esteja seguindo por caminhos escuros, traçado planos irrefutáveis, desejado estar aonde não poderia. Agora aqui, no meio do sangue e da batalha percebo aonde eu nunca quis estar, e o sangue que jorra dos golpes de minha espada que afogam meu sonhos juvenis e nunca mais os verei.

Ainda tenho a sensação de estar sendo perseguido. Talvez eu seja perseguido pelas mesmas dúvidas que eu tinha no passado... Sou muito diferente hoje, os anos me deixaram mais duro e o sangue mais vermelho, assim como meus olhos! Muito mais desejoso de ódio e de repulsa, longe do olhar juvenil que tanto sinto falta. Minha alma está marcada.

Tem coisas que não mudam... esse cósmico anda conspirando ao meu favor mas num momento inoportuno. Preciso de tranqüilidade e lá vem ele com agitação fazendo minha cabeça girar e girar e girar... Só por um momento gostaria que esse intento se concretizasse que as dúvidas que eu criei fossem todas embora e abrisse a mente. Estou preso em uma espiral onde eu quero, eu posso mas não dependem de mim as ações. Já joguei as cartas na mesa, já expus minhas opiniões, mas pessoas que duvidam de si mesmo e não se arriscam são difíceis de se lidar...

Momentos de busca...estou cercado, quem me ataca não é mais humano. Deixaram seus corações e pensamentos em casa e levantam apenas seus corpos de sua cama ao inevitável. Eu sofro a cada golpe certeiro que dou. Não deveria me sentir assim, mas não confunda com piedade. Piedade é desdenhar das grandes façanhas desses homens que lutam sem cessar, mas lhes falta um detalhe e retomamos ao ponto inicial de meus pensamentos.

A cada golpe que recebo, a imagem fica mais clara e mais pungente. Falta emoção na minha vida e não é essa que me leva a carnificina... É a emoção de não estar travando esta batalha interior, deixando de ser uno para ser dual. Sim, sou dual, me tornei dois! Tornei-me aquilo que mais temi e aquilo que mais desejei.

Acabam as forças, meu sangue jorra sem sentido, sem sentir para fora de meu corpo. Eu grito ferozmente por um auxilio que não virá... Levanto-me cambaleante e desejoso daquilo que irá acalmar minha besta fera interior, meu outro eu que apenas deseja paz.

A batalha cessa e eu estou vivo, sendo glorificado por ter tirado várias vidas sem valor ou significado e ficam me perguntando esta pergunta: o que é ser guerreiro. Agora carregarei suas almas dentro de mim para sempre como medalhas de uma vida sem glórias.

Desejo que tudo isso apenas acabe e o que mais prezo retorne. É o preço que se paga por ser eu.

Deito-me para morrer, enxergo uma luz a todos os meus problemas, gostaria de ter uma pena e uma tinta para escrever minha ultima centelha de sabedoria, aquela que solucionaria os problemas do mundo mas já não consigo falar ou pensar mais. Estou tomado por essa luz que vem acalmar meu espírito e fazer repousar meu espírito.

Acordo, sozinho em uma cabana escura, meus ferimentos tratados e minha vida restituída por mão hábeis de várias pessoas que com seu empenho me mantiveram preso nessa condição. Meu ultimo lapso de sabedoria foi apagado de minha memória e fica o “deja vu” do desejo de ter partido.

Todos os meus pensamentos são implícitos, para aqueles que o lêem com sabedoria podem sentir e ver a verdade em minhas palavras sinceras. A verdade tem que ser velada para que a mesma não possa ser usada contra mim novamente!

Tenho que fingir um orgulho que não possuo, tenho que agir como nunca desejei e tenho que pensar como a maioria que nunca pensa.

Quero agonizar e morrer, mas não me deram essa chance. Que louvem a ignorância...

Um comentário: