Coragem


Hoje em situações diferentes ouvi por duas vezes essa palavra. Aliás eu tenho pensado muito sobre essa palavra. Coragem, C O R A G E M!

Tenho que admitir que tenho visto excelentes exemplos de atitudes corajosas. Aliás até eu tenho meus momentos de coragem ultimamente.

A questão é como agarrar o Leão com a unha... Não é nada fácil. Coragem é um sentimento, isso é fato! Cultivado por atos que buscam unica e exclusivamente um bem maior: o seu próprio.

Ter coragem é encarar de frente o que vem a frente, é escolher, é exigir, é enfrentar seus obstáculos, que por muitas vezes nós os colocamos à nossa frente.

Ter coragem é ser livre, é deixar de se impedir de progredir, de evoluir, deixar de ter medo de errar, porque errar sempre nos leva a novos acertos. É deixar fluir o que você sente e só você sente.

Ser egoista sem ser egoista, porque você não está tirando de ninguém, só de você mesmo. Essa semana vi atitudes de coragem e consequentemente muito dolorosas.

O que escolher: sua própria felicidade ou um relacionamento de anos? é uma escolha de mestre, de alguém que tem de estar preparado para reprimendas, lágrimas, sofrimento. E depois libertação...

As escolhas tem seu preço e ter a coragem de aceitar esse fato é sim o maior dos atos de coragem que existe. É um exemplo a ser seguido, admirado e principalmente esperado por aqueles que buscam o sentido do viver.

Viver com medo de viver não é viver. Viver na sombra não é viver. Andar com medo e sem saber para onde também...

O fato lógico de tudo isso é que coragem é decisão. Certa ou errada? Só você pode dizer a si mesmo. O resto fica a seu contento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário