alforria que me tens de regresso...


Ontem, dormitando em meu regresso para casa, porque atividade sexual na hora do almoço me deu uma quebrada, estava a ouvir a conversa alheia... Um cara dizia alegre sobre suas descobertas de podcast e coisas correlatadas, mas teve um trecho da conversa que não deu para não me identificar com tal criatura.
Ele dizia empolgado que queria fugir da corrida dos ratos. E deu sua explicação para o fato mais ou menos assim:
“Nós vivemos em uma maratona de ratos todos correndo a um abismo. São poucos os ratos que percebem a armadilha e se desvencilham dela”.
Essa nossa rotina, casa – trabalho e trabalho – casa, dizia ele era nossa corrida dos ratos. Concordei com ele na hora, dormitando e analisando aos poucos seu raciocínio.
Ele tentava como muita gente faz, inclusive esse sujeito que vos escreve encontrar um caminho para sua felicidade e fazer o que realmente gosta – no caso dele, Teatro e música!
Comecei a pensar que ele lia meus pensamentos... cada um deles verbalizado por outra pessoa. É tão difícil encontrar alguém que pensa como você... eu as vezes penso que sou um peixe que acabara de ser içado de seu oceano se debatendo sem poder respirar. Quero comprar minha carta de alforria mas, é muito difícil.
Tenho conversado com muita gente sobre, buscado respostas e todas elas calham no fator financeiro. Sem recursos, sem sonhos alimentados.
Talvez a limitação do tal rapaz esteja na mesma que eu.
Já tenho projetos encaminhados, uma visão de futuro, um sonho. Alimento tudo isso com esperança de que logo logo surja uma luz, uma solução inteligente para poder mover os grilhões que me prendem.
Eu estou sem suporte e apoio financeiro, mas tenho disposição e vontade! E assim cheguei aonde estou. Falta somente uma solução inteligente, uma porta aberta.

2 comentários:

  1. Projetos e sonhos normalmente giram em torno de dinheiro... são raros os casos em que é possivel ganhar dinheiro... sem ter dinheiro... mas acho que o problema esta ai... 99% das intenções de se realizar um projeto ou um sonho é crescer financeiramente falando... o mal é a felicidade ligada ao dinheiro... como se libertar???

    ResponderExcluir
  2. espera só eu ganhar na mega sena...
    e, pelamordedeus, não esqueça de tirar as meias!
    §

    ResponderExcluir