reflexões - cruzada 1!


Sempre há coisas novas e inusitadas a se fazer. Algumas vezes, abrir mão de certas convenções é uma das melhores escolhas. Porque não inovar, criando ou fazendo o que der na telha?
Talvez o medo seja o pior inimigo das necessidades e descobertas humanas. Algumas vezes escolhemos ser iguais. Como o papai e a mamãe... como nossos vizinhos por puro comodismo e falta da mais pura criatividade.
Apostar em coisas novas podem provocar reações adversas... Como uma pessoa que “não bate bem da cabeça” como regularmente ouço,todo santo dia penso em alguma coisa besta suficiente criativa para não cair na rotina. Seja voltar a ser criança por alguns minutos num momento que “deveria ser sério” como começar a rir no meio do sexo!
Não por falta de respeito à outra pessoa, mas porque era algo necessário. Transformar-se, reformular-se e deixar-se levar...
Estava sentindo falta dessa característica que ficou esse ano morna. Talvez porque eu tenha tomado esse ano de uma seriedade desnecessária... No final, as coisas se acertaram sem nenhuma das minhas interferências e isso me deixou irritado. Se eu soubesse que quanto mais eu me foco nas coisas mais elas me fogem do controle acredito eu que já estaria aonde eu gostaria de chegar. Se bem que nesse meio tempo também tive minha crise existencial necessária para perceber que outras coisas surgem e nós tontos deixamos de perceber...
Eu ouvi uma frase que me deixou um tanto perplexo, e a frase foi mais ou menos assim: “Pode não parecer, mas ele (no caso eu) é o mais centrado que conheço.”
Ta! O que eu acho engraçado é o pode não parecer... Será que para ter um foco, saber seguir uma linha de raciocínio ou entender dos critérios da vida eu tenho que me parecer com um velho? Não será que é totalmente o contrário?
Quem me conhece sabe das minhas excentricidades e elas não são poucas... Agora mesmo estou pensando em algumas. A mais excêntrica coisa que criei foi esse blog... como eu viajo nele as vezes! O bom é que de certa forma vou criando um registro das maluquices e das milhares de idéias que tenho e mudam a cada minuto.
Esse blog me é terapêutico, sem sombra de dúvidas!

Um comentário:

  1. Só não concordo com essa forma randômica.
    E sim, tenho medo de altura e não pulo de pára-quedas nem a pau!

    ResponderExcluir