fazer parte...


Mas o que é fazer parte da vida de alguém? Alguém pode me responder?
Sinceramente esta frase “eu faço parte da sua vida” tem algo de bem errado, não tem?
A vida é minha e a sua vida é sua, como eu poderei fazer parte da sua vida se eu já tenho a minha para cuidar?
Pessoas, isso não é uma crítica ok? É só uma indagação momentânea do qual partilho com vocês. Cada pequeno momento é de quem? Daquele que o sente ou daqueles que fazem parte do momento?
Ontem uma amiga se divorciou e fomos a casa dela comer pizza e dar um apoio. Momento difícil para ela, mas será que compartilhamos realmente o que ela sentiu? Eu tenho certeza que não. Passei horas pensando nisso ontem. Mesmo enquanto minha vida continuava com os probleminhas familiares de sempre. Brigar com a mãe que age como criança, a criança que acha que já é adulta e ouvir a adulta-criança reclamar dos outros dois e porque eu não quis jantar...
Vivo momentos de tensão e curiosidade, será que se eu compartilhar das minhas dúvidas meus momentos farão parte da vida de vocês? Eu não tenho bem certeza mas espero que a resposta seja não.
Temos que passar por várias provações todos os dias... Se não a suportarmos sozinhos como faremos? Viveremos uma falsa independência ou alimentaremos o simbiotismo infundado?
Estou dizendo o seguinte pessoas, os momentos sim são compartilhados mas as respostas e resultados não. Portanto saibam escolher o que sentir e com quem sentir, talvez essa troca não gere tanta divergência e que para cada um, momentos plenos pessoais e intransferíveis sejam únicos. É o que queremos e o que podemos.
Assumir responsabilidades pelo que aconteceu é infundado, é louco. Cabe a cada um sua “mea culpa”! Tanto para o bem quanto para o mal...

Um comentário:

  1. "Fazer parte" não tem nada de errado.
    À partir do momento que as pessoas se conhecem, se cruzam, se falam, já estão intrincadas nas vidas umas das outras.
    Agora, trazer pra si os problemas alheios, culpá-los pelos seus (sim, isso é sempre muito mais fácil), não tem muito a ver com a coisa do "Fazer parte".
    Você é sócio/membro/integrante de um enorme "Fazer parte".
    Que coisa, e logo eu pra falar dessas coisas...

    ResponderExcluir