pensamento natalino....

As festas de final de ano realmente tocam meu coração... Eu sou um cara que gosta da tradição natalina de esconder presentes e sair com as crianças a buscar o Papai Noel. Eu escondo os brinquedos e não tem nada mais que me deixa mais feliz que um grande sorriso estampado no rosto delas ao se deparar com eles...
O meu prazer foi um tanto destruído quando minha irmã acabou, mais uma vez com a ilusão. Eu só descobri a não existência do tal dito cujo por causa delas e senti muito por isso... a minha sobrinha acabou com essa ilusão nos meus sobrinhos menores porque a mãe dela fez o favor de contar que nada disso existe! Eu fiquei muito desapontado... Talvez fosse a minha maneira de poder voltar a ser criança e por compensar os meus natais dos quais nunca ganhei o que pedi. Era desapontante eu abrir o presente e não ter o que pedi, e olha que nunca fui explorador no quesito presente, só que minha mãe até hoje não sabe dar presente.
Talvez minha decepção não seja o contar, mas roubar a fantasia, o sonhar, o imaginar de alguém.
Isso já aconteceu há dois anos atrás e ainda me chateia. Esse ano espero que seja diferente, porque eu ainda continuo escondendo os presentes. Faz parte do meu sonho, da minha alegria natalina, um único momento onde esqueço tudo. É onde eu compartilho no olho de cada uma delas um momento de paz.
As festas natalinas me causam uma outra frustação... A de que ainda se ache que é só presente. Eu sempre fui muito família, e ainda adoro reunir todos eles apesar das diferenças e das discussões constantes porque somos muito diferentes.
Mas é um momento feliz, onde mesmo diferentes declaramos que gostamos um dos outros enchendo a cara de vinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário