Utopia, o sonho dourado...


Quem não gostaria de viver uma utopia? Mas será que as utopias são iguais?
Em outro post eu já discuti sobre o direitos. Eu acho que nosso maior problema é a idéia extremamente vaga do que seja direitos, deveres e utopia. Talvez nunca consigamos definir esses três itens que permeiam tanto nossas vidas.
Viver é complicado, ainda mais porque o meu viver está ligado a muitos outros humanos viventes que compartilham do mesmo espaço mas não compartilha das mesmas idéias, sonhos objetivos. Querer uma utopia é ser egoísta, é ter um mundo onde só gostam do azul. Não que azul seja uma cor ruim, longe disso mas se não fosse o verde, o vermelho, o roxo, o lilás...
Este post foi inspirado por uma matéria no eroticoenrustido, e cá entre nós é um tema polêmico. Aliás já perceberam que tudo que envolve sexo é polêmico. Sexo é como uma utopia, se fosse tudo igual ia ser sem graça...
Acho que quando falamos de relacionamento, sexo, pessoas temos que ter em mente que as diferenças de opinião são o que apimenta as situações...um exemplo? Ta ok...
O famoso fio terra. Eu não gosto, só a tentativa de por o dedinho me faz brochar... Tem homens que adoram e outros tem vergonha só de tentar e alguns fulanos ficam “machos”se ouvirem uma proposta dessa, como sexo anal. É um tabu pra muitos e prazes para outros tantos...
Essa historia de ser monogâmico, casadouro e a história do felizes para sempre só começou com o advento da Burguesia. Sim quando os burgueses assumem o poder depois da Idade das Trevas (que não foi tanto trevas assim) que criamos o AMOR. Essa palavra é a que destrói tudo. Ela é a utopia do sexo!
Nós já éramos felizes para sempre quando compartilhávamos tudo na Idade Média. Até o banho...Dividíamos tudo, a comida, a bebida, as pessoas...Dormíamos todos juntos e não nos importávamos com o que acontecia ao nosso lado, muito pelo contrário, era permitido. Aliás, tudo era permitido, sem medos, sem represálias. Censura, nenhuma!
Já tiveram essa experiência? Todos juntos no mesmo pequeno espaço dividindo cobertas com muitas pessoas? Não se importando com o que acontecia do lado? Pois é, eu já e é maravilhoso...
Talvez essa idéia de utopia seja uma vontade louca de voltar ao passado. De poder ter e fazer com quem e como do jeito que vier a cabeça e apenas ir embora, sem culpa, sem medos. Sem pensar em quem é o pai do filho, quem é sua esposa, se hoje vc faz com um homem ou com uma mulher, se o sexo é na sua cama, na terra ou na casa do seu vizinho, ter um ou mais parceiros, nada importar a não ser fazer o que der na telha. Isso foi nossa Idade das Trevas... Ou pelo menos essa é minha utopia histórica favorita.
Só para salientar, eu não sou contra a idéia de AMOR, eu sou completamente e apaixonadamente AMANTE, eu sou totalmente a favor, só que não nos moldes que ele é retratado, mas isso fica pra outro post.

2 comentários:

  1. uma pena mesmo q vc não foi! a misako é uma bonequinha de perto! linda, com sorriso kawaii (q as vezes me assusta!!!) mmas teremos mais desfiles!!

    ResponderExcluir