DESABAFO


Dia 03/11/09


Hoje é um post atípico porque este não será randômico como os outros. Meu blog será hoje interamente voltado aos momentos recentes...

Precisei fugir... de mim, de minha situação e de pessoas, boas e ruins de meu dia a dia... Ainda estou escondido. E vou ficar até amanhã quando volto para a rotina. É bem difícil fugir dela e voltar então já me enche os olhos de lágrimas.

Consegui colocar minha cabeça no lugar mas a sensação ainda persiste. Foram dias ótimos em um lugar sossegado (para meu padrão sossegado em demasia) mas pude refletir bastante enquanto dentro da barraca abraçado com uma garrafa de jurupinga e no escuro via os pés e risadas das outras pessoas das barracas em volta.

Confesso que precisava disso. Confesso que senti a falta de outras coisas também, de pessoas e de coisas que abandonei porque perdi o interesse. Aliás venho perdendo o interesse por tanta coisa que fui sendo consumido pela rotina, ligando o automático e sinceramente passando batido por coisas que deviam me fazer sentir.

Sentir tem sido minha grande luta hoje... Tenho tido muita ajuda e tem uma pessoa que com muita paciência tem me ensinado novamente.

A apatia tomou conta de mim por um bom tempo e se recuperar não é fácil. Aprendi a dizer não, a deixar de ser bobo e deixarem levar vantagem sobre mim porque minha ânsia de ajudar é maior que minha vontade de mudança.

Chega!

Chega de ser bom, de me preocupar com quem não merece e tomar as rédeas de coisas que não deveria.

Chega de sonhar acordado esperando que as pessoas mudem e reconheçam que estão erradas.

Cansei.

E colocar isso no papel não está ajudando... aliás eu aqui atrás deste micro estou com vergonha. Sim, com vergonha de ser tão transparente e revelar a minha máscara de fragilidade.

Foram dias maravilhosos apenas aproveitando o sol, a piscina e olhando as pessoas felizes. Todas deixaram seus problemas em casa e resolveram dar uma pausa. Simples, mas resolve!

Todos temos problemas e por incrível que pareça eles são parecidos porque deixamos nos levar pela rotina. ROTINA MATA GENTE!

Mata nossa vontade de crescer, de ser diferente e rouba nossa felicidade.

A única coisa ruim foram as picadas de insetos que estão me deixando louco...rs

Até isso é perdoável neste momento!

Perdoei a mim mesmo pelas minhas falhas, pela inércia e pela falta de desejo (que ainda está aqui, abafada mas já estou resolvendo gente, prometo!).

Porque amanhã é um outro dia. E merece ser aproveitado!

2 comentários:

  1. primo, respira..e va viver, o hoje, o presente.
    eu amoa sensacao de estar no utero = barraca, e analisar os pesinhos, as sombras, as risadas e movimentacoes em volta de mim, e eu apenas agaixada como crianca curiosa. No meu lugarzinho.
    eu estou com saudades, e saudades loucas de vc, da gritaria, das brigas, das desavencas, das ironias.. eu espero q vc se equilibre, pq assim tb vou me equilibrar ahaah,sim dependo totalmente de vc! <3
    Marcinhoooo, rotina mata, mesmo ; )
    e sem vergonhas por favor, pq eu amo qdo vc se abre! ui!

    ResponderExcluir
  2. Minha leitura, como sempre, atrasada.
    Meu comentário, como sempre, limitado.
    Adianta fugir? Não.
    Só o enfrentamento, inevitável, mas só quando temos vontade.
    Paciência?
    Não sei se eu tenho isso não, pode ser que esteja escondida em alguma gaveta...
    beijo
    R.

    ResponderExcluir