o centésimo post...


Ahhh a centésima postagem... passei a semana toda pensando no que escrever e sabe o que aconteceu? Absolutamente nada. A não ser que fiz um novo logo para o blog, com muito mais recursos para dar um ar mais interessante e deu trabalho pra burro.


Finalmente achei um tema para este post. Eu quero falar sobre amizades e as decisões que temos que tomar quando realmente decidimos cuidar deles.
Amigo é aquele que lambe suas feridas quando alguém as provoca mas também cutuca quando são provocadas por vc mesmo... Essa linha de pensamento é a que eu mais tenho prezado ultimamente e usei a meu bel dolo só para poder fazer amigos enxergarem aonde estão enganados.
Ser honesto dói, muito mais do que ficar bajulando. Se você é um amigo de verdade, a verdade você tem que trazer aos seus amigos, ainda mais quando eles insistem em errar os mesmos erros de sempre.
Odeio falácia, e amigos sempre tendem a transforma-las em problemas reais (seus principais problemas).
Talvez eu perca um pouco minha sensibilidade quando estou de saco cheio de ouvir repetidamente e paulatinamente os problemas dos amigos que sempre são sem solução. Dificilmente deixei ou deixo de apoiar alguém mas não me vejo obrigado a apresentar minha forma de ver os problemas deles e que na maioria das vezes quem coloca obstáculos em suas próprias vidas são eles mesmos.
Nunca é fácil dizer isso a alguém, principalmente àquele do qual você se importa de verdade, porque amigos se importam...
Já querer que amigos entendam a verdade (sua própria verdade) já é outra questão!
Talvez a mágoa que fique sirva mais que conselho, sirva mais do que o apoio diário e minha fala mole sobre como tudo é simples e fácil, basta querer.
Entendam caros leitores que não é (ou talvez seja) prepotência da minha parte. Eu só quero dizer que quando alguém te diz uma coisa que te fere, provavelmente ela está certa.
E reafirmo, não pensem que é fácil fazer uma coisa dessas, que você conscientemente escolhe entre o dizer o frufrufru esperado ou uma grande latada na cabeça.
Espero que um dia tenha um amigo que quando eu precisar me esculache de verdade e que me faça sentir raiva dele para que eu mesmo sinta o veneno de uma verdade e que me faça entender como é se sentir do outro lado...
Sempre valorizei demais a amizade e continuo a valorizar cada dia mais como um presente, como uma dádiva que é viver, intensamente, o dia a dia tentando compreender de verdade o seu real significado.
Mas saibam que mesmo estando longe e magoando a quem quer que seja nada mais é que a mais pura demonstração de amor que um amigo pode oferecer ao outro.



Porque quem ama ensina, educa, briga e falha. E deixa ir...

Um comentário:

  1. É isto aí, ninguém que te conhece espera menos de você. Muito menos os de longa data.

    ResponderExcluir