Hoje política de invasão!!!!!



"Propor projeto de lei para institucionalizar a utilização da mediação como ato inicial das demandas de conflitos agrários e urbanos, priorizando a realização de audiência coletiva com os envolvidos, com a presença do Ministério Público, do poder público local, órgãos públicos especializados e Polícia Militar, como medida preliminar à avaliação da concessão e medidas liminares, sem prejuízo de outros meios institucionais para solução de conflitos."

Cada um da a interpretação que lhe é mais conveniente! Li um email irritante que dizia que isso permitirá que qualquer invasor (que eles denominam sempre como o MST!) ficará com o direito de propriedade até a tal invasor até a resolução amigável do problema e consideram isso como CASSAÇÃO DOS SEUS DIREITOS.
Eu odeio receber emails contra o Governo, e castigadamente o do Lula é o que o “povo” mais mete o pau!
Eu concordo que também não gosto que metam a mão no meu bolso, mas porque reclamar só agora?
E esse negócio de reforma agrária (e na novidade a reforma urbana !?!) vem sendo discutida desde que eu era um projeto de espermatozóide... E desde quando mediar um conflito e retirar o direito de alguém... Eu acho isso um absurdo descabido e sem tamanho.

Confesso que ando alheio aos acontecimentos políticos atuais, mas se eu olhar nos antigos noticiários eu vejo um padrão. Todo mundo está careca de saber que ninguém desvia verba pública sozinho... Ninguém toma nada de ninguém sem amparo legal e sem que “molhe” a mão de alguém. Corruptos, todos somos, uns mais outros menos. A questão é que estamos longe de acabar com isso, mas podemos amenizar. E a atitude a ser tomada não é ficar enviando emails que criticam um texto que se propõe a ser “democrático” e sim fazer funciona-lo.
O grande problema está intimamente ligado a PODER. Ter dindin é ter poder, e ter dindin é ter posses, ter terra, ter, ter, ter!
De outra sorte tem aqueles que querem, querem, querem sem qualquer esforço.
E tem também aqueles que lutam, lutam, lutam e não tem porra nenhuma.
Todos querem PODER, mas não é todo mundo que PODE!
Falta uma solução simples e radical que é DIVIDIR... Mas se isso for feito todos terão poderes iguais e isso não funciona na cadeia alimentar. Vai ter sempre alguém que tem um pouco mais... Algumas barreiras cairiam (como as divisas, porque temos que ter a merda das divisões territoriais se todos somos iguais com direitos iguais a uma parcela do globo?)
Minha avó me diz que um dia isso já existiu... Era a época em que era tudo Mata Atlântica, que as pessoas se respeitavam e quem tinha não se importava em dividir. Ninguém tinha muito, mas o pouco nunca faltou pra ninguém... Mas veio os espertalhões que hoje viraram nomes de ruas, avenidas, prédios, estações de trem e de metro... E roubaram o direito de muitos se declarando donos. Com papéis na mão, tiraram o direito dos filhos daqueles que lá já estavam e sem entender muito, todo mundo começou a pagar e aqueles que não podiam nem sabiam o que fazer.
Hoje tem mediação (de pessoas espertas ajustando as coisas para pessoas leigas) que nem sempre são justas (e desde quando foi?) para evitar derramamento de sangue (que sempre acontece) para defender o patrimônio alheio (rá!).
Pois é, eu ainda não tenho meu quinhão de terra, mas às vezes tenho vontade de invadir umas propriedades alheias abandonadas...Porque certas cercas devem ser puladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário