Entropia x causalidade


Recordações, memórias... Estava olhando fotos dos ultimos dez anos... Já se vão os músculos e criou-se a pancinha. Deixei de lado certos atos e preconceitos e criei muitos outros.
Estou extremamente feliz pelos primeiros acontecimentos destes anos!!! Casamentos, rearranjos, juntamentos, discussões produtivas, ver pessoas, sair, curtir com emoção e vontade, aprender novamente, sexo... ai ai que coisa boa!
A gente procura coisas que já estão em nossas mãos... as vezes ficamos cegos para certas coisas porque encanamos com besteiras. É só um leve empurrão e a carruagem anda!

Estava com saudades de escrever... Mas escrever coisas boas, coisas interessantes, coisas inteligentes. Eu não me sinto um bom escritor. Me acho medíocre, mas escrevo... Parto do pressuposto que mesmo aquilo que acreditamos que seja bobo, sem graça e que ignoramos tem o seu valor. Somos diamantes brutos a espera de lapidação... Só que nesse emaranhado de pensamentos, como qualquer humano, eu me perdi e fiquei sem foco, sem brilho. É ficar perdido dentro de si mesmo. Fiquei buscando flores no deserto, sem saber que carregava um oásis inteiro atrás de mim.
Certas coisas a gente faz por acreditar nas pessoas, esse sempre foi meu ponto de observação. Eu dificilmente vejo as pessoas por um único lado, e sim como prismas... Todos temos características, detalhes e defeitos que irradiados pela luz correta se transforma. Nesse momento, nesse exato instante, coisas maravilhosas acontecem sem que saibamos, sem que tomamos conhecimentos. O que mata, até em mim é ser FATALISTA, é considerar a entropia a favor da causalidade.
Nunca vemos as coisas como deveríamos, só vemos o que não deveríamos ver. As coisas boas acontecem com muito mais frequência do que imaginamos, basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário